28 de Dezembro de 2018

Seleção de bolsas de mestrado e doutorado 2019

Prezados,

Informamos que está aberto o Processo Seletivo para bolsas 2019. O processo é regulamentado pela Resolução nº 03/2017, que dispõe sobre os critérios para concessão de bolsas de mestrado e doutorado a alunos do Programa, para as agências CAPES, CNPq e FAPEMIG. O referido documento, de leitura indispensável ao candidato à bolsa de estudos, bem como o formulário para solicitação de bolsas e o tutorial para preenchimento, podem ser acessados por meio do link abaixo:

Na Resolução constam as datas do processo.

Destacamos o seguinte:

- a FUMP aceitará solicitações de análise socioeconômica até o dia 20/01/2019 e os pedidos deverão ser protocolados pelos interessados no site da FUMP (www.fump.ufmg.br). O requerimento poderá ser feito sem o número de matrícula, no caso de alunos novatos. A análise socioeconômica é opcional e os interessados deverão solicitá-la neste mês de janeiro, até o dia 20/01, conforme informado. Não é possível utilizar avaliações feitas anteriormente, bem como aquelas realizadas para outras finalidades que não seja para a classificação para bolsas de estudos do Poslin.

- as solicitações de bolsa de estudos do Poslin deverão ser entregues na secretaria do Programa, no horário de atendimento externo (de 13:30h às 17h), no período de 20 a 31/01/2019 (somente dias úteis), ou encaminhadas por correio Sedex com data de postagem até 31/01/2019.

- as solicitações de bolsa de estudos do Poslin poderão ser entregues sem o número de matrícula (para os alunos novatos); porém é necessária a entrega da declaração com o resultado da análise socioeconômica feita pela FUMP, juntamente com os demais documentos que estão listados na Resolução nº 03/2017.

- serão desclassificados todos os pedidos que não contenham todos os documentos exigidos pela Resolução nº 03/2017.

Atenciosamente,

A Secretaria.