25 de Janeiro de 2019

Prorrogação de prazo: seleção de bolsas de mestrado e doutorado 2019

Prezados,

Informamos que está prorrogado até o dia 08/02/2019 o prazo para a entrega presencial das solicitações de bolsa de estudos na secretaria do Poslin. Os demais prazos permanecem os mesmos. As solicitações deverão ser entregues na secretaria do Programa, no horário de atendimento externo (de 13:30h às 17h), no período de 20/01/2019 a 08/02/2019 (somente dias úteis), ou encaminhadas por correio Sedex com data de postagem até 31/01/2019.

O processo seletivo para bolsas é regulamentado pela Resolução nº 03/2017, que dispõe sobre os critérios para concessão de bolsas de mestrado e doutorado a alunos do Programa, para as agências CAPES, CNPq e FAPEMIG. O referido documento, de leitura indispensável ao candidato à bolsa de estudos, bem como o formulário para solicitação de bolsas e o tutorial para preenchimento, podem ser acessados por meio do link abaixo:

Destacamos o seguinte:

- a FUMP aceitará solicitações de análise socioeconômica até o dia 20/01/2019 e os pedidos deverão ser protocolados pelos interessados no site da FUMP (www.fump.ufmg.br). O requerimento poderá ser feito sem o número de matrícula, no caso de alunos novatos. A análise socioeconômica é opcional e os interessados deverão solicitá-la neste mês de janeiro, até o dia 20/01, conforme informado. Não é possível utilizar avaliações feitas anteriormente, bem como aquelas realizadas para outras finalidades que não seja para a classificação para bolsas de estudos do Poslin.

- as solicitações de bolsa de estudos do Poslin poderão ser entregues sem o número de matrícula (para os alunos novatos); porém é necessária a entrega da declaração com o resultado da análise socioeconômica feita pela FUMP, juntamente com os demais documentos que estão listados na Resolução nº 03/2017.

- serão desclassificados todos os pedidos que não contenham todos os documentos exigidos pela Resolução nº 03/2017.

Atenciosamente,

A Secretaria.